terça-feira, 26 de maio de 2009

Quarta- feira, 27 de maio de 2009 às exatas OOhoomin.
Palácio Lilás

Sou individualista.
Gosto das coisas do meu jeito, de fazê-las como eu achar melhor, não gosto que mexam no que eu faço, não gosto que invadam meu espaço, gosto das coisas perfeitamente bem feitas, se eu puder fazer melhor é certeza que vou fazê-lo.
Gosto de fazer as coisas sozinhas, assim faço da forma como eu achar que seja a melhor, e se algo der errado a culpa é toda minha. Gosto de ser a total responsável pelo que faço, e sozinha posso ser.

Motivo para discutir tal ponto: Trabalho em grupo na faculdade.
Gosto que tudo fique perfeito, da melhor forma possível, que esteja tudo arrumado no prazo certo, que todos participem e cumpram sua parte, que todos sejam pontuais, que todos conheçam o conteúdo, que todos saibam o que dizer na hora da apresentação.
Gosto de mandar para que as coisas dêem certo! Mas cansei de assumir a frente, ao invés de haver cumplicidade e união de resultados, acabo sempre com a responsabilidade toda nas costas, passo nervoso e estresse a toa e todos acabam me culpando depois pelo insucesso da equipe preguiçosa.
Depois de alguns anos querendo que todos façam o melhor como eu faço, cansei e resolvi deixar tudo como está!

O trabalho interdisciplinar da faculdade foi passado em março, tinha muita coisa a ser pesquisada e por isso tínhamos muito tempo, a apresentação será hoje pela noite {27 de Junho às 19h}.
Eu comecei a pesquisa em abril, pesquisei tudo que precisava, pra facilitar, depois era só ler tudo e elaborar um bom texto englobando todos os aspectos da minha parte.
O grupo marcou diversas reuniões para discutir sobre o trabalho e chegando à biblioteca, cada um fazia uma coisa, um lia livro, outro ficava vendo e-mail, um ou outro entrava no site de pesquisa, mas não saía nada construtivo.
Então, o desespero bateu na galera no final da semana passada, quando eles viram que só a minha parte tinha 40 páginas.
Claro, eu não estava fazendo uma pesquisa de ensino médio, nem de escolinha fundamental.
Era o estudo de uma empresa, seus projetos, gestão, qualidade, entre mais alguns aspectos.
A decisão do grupo foi reduzir a minha parte, para não parecer que a deles estava faltando e pobre de conteúdo.
Eu como boa contribuinte, além da exemplar pesquisa, já tinha colocado os textos nas normas ABNT, espaçamento e parágrafos, por isso o grande numero de páginas. Com a reclamação, tirei tudo {rebelde e birrenta sim!}, compactei o texto, reduzi margens, linhas puladas no decorrer do trabalho, cortei algumas coisas, e deixei por volta das 20 páginas.
Enviei para o grupo e disse que façam o que quiser.
Ah, também já havia feito o esquema de slides da apresentação da minha parte.

Hoje mais tarde será a apresentação, o menino que faz os slides ainda nem começou, e ele também é responsável por toda a parte de formatação do trabalho.
A minha parte está feita, já até ensaiei o que vou dizer.
Eles que se virem, nem sei como vão fazer para imprimir, nem me disseram nada, estou pouco me importando!

Ninguém tava nem ai, e na ultima hora querem que eu me esforce e faça algo incompleto para que eles não saiam prejudicados?
Me desculpe, mas eu sou individualista e egoísta. Cuido do que me foi designado e só!
Seja o que tiver que ser! Eu fiz a minha parte! E estarei no Instituto uma hora antes da apresentação para acertar os últimos detalhes!

d^.^b: Por Besarte - Annabella Lu Win

6 comentários:

Max Psycho disse...

sou mais ou menos parecido com voce neste aspecto, só que sou assim com minhas coisas pessoais e só, quando se trata de trabalho em grupo eu não sou tão perfeccionista assim, porém minhas coisas eu sei onde estão, como eu as coloquei e ai de quem mudar, bjus gata

°° Desequilibrada °° disse...

Ow meu pai...

Mulher, eu acho que meu caso era pior viu!
Podia era mar car reunião... Ninguem ia, minha filhota!

Hoje eu nem falo mais com as pragas que eram minhas "amigas", inclusive.

Sabe o que é tu fazer todo o trabalho de pesquisa SOZINHA, dar as partes de tod mundo, só no ponto de estudar e apresentar pra sala e as pestes ainda falar que não queriam falar sobre "tal" assunto?!

Pois era deste mesmo mudelo!

As vezes penso que sou muito extreminsta, mas em outras, acho que tomei a decisão certa, detesto gente sangue-suga!!

Não deixe seu grupo jogar tudo nas suas costas não, porque quem tem pena do coitadim... Tu sabe, né!?

Boa sorte hoje a noite amore!!!

bju na teta!

Cansada de ser boazinha disse...

Taí uma coisa que sempre me incomodou: trabalho em grupo. Sempre sobrava pra mim ou, quando não sobrava, só eu tinha feito a minha parte e o resto se desesperava. Sorte que na faculdade as coisas melhoraram e muito, a maioria era sempre responsável.
Bjos!

Dri Viaro disse...

eu tb prefiro fazer as coisas sozinhas, se for pra quem quiser "ajudar" me atrapalhar
bjss bom dia

Kenia disse...

ahhhh tmb sou inividualista, mas depende de muitos fatores para definir isso! Lino palácio!!!!!!

Gurizinho disse...

Trabalho em grupo quase sempre é assim...sempre acaba sobrando para alguem...

Eu também prefiro fazer sozinho do que em grupo de gente que deixa para ultima hora...