domingo, 10 de maio de 2009

Atenção Navegantes!

Segue informe:

07 maio 2009 SÃO PAULO - O governador de São Paulo, José Serra, sancionou, nesta quinta-feira (7), a Lei577/2008 que proíbe o fumo em ambientes fechados de uso coletivo em todo o estado. Com isso, os estabelecimentos têm 90 dias para se adaptar à nova legislação.

Pela nova lei, não será permitido consumir cigarros, charutos, cigarrilhas, cachimbos, narguiles ou quaisquer outros produtos fumígenos em bares, restaurantes, danceterias, boates, cinemas, shoppings, bancos, supermercados, açougues, padarias, farmácias, repartições públicas, instituições de saúde e escolas.

Além disso, é proibido fumar em casas de espetáculo, ambientes de trabalho, estudo, culto religioso, lazer, esporte e entretenimento, bibliotecas, espaços de exposições, veículos de transporte coletivo, táxis e nas áreas comuns de condomínios, hotéis, pousadas e dos condomínios residenciais e comerciais.

Vale ressaltar que os locais de culto religioso, dos quais o fumo faça parte do ritual, as instituições de saúde que tenham pacientes autorizados a fumar pelo médico responsável, as ruas, residências e estabelecimentos exclusivamente destinados ao consumo de produtos fumígenos, com cadastro da Vigilância Sanitária para funcionarem como tabacarias, poderão continuar com o consumo de cigarros.

O Projeto de Lei 577/2008, de autoria do Executivo, proíbe o fumo em ambientes coletivos públicos e privados e cria ambientes livres de tabaco no estado. É importante frisar que, com a lei, não poderão mais existir as áreas de fumantes. A responsabilidade de fixar avisos sobre a proibição do fumo no estabelecimento será do proprietário.


Pra quem não gostou... FICA A DICA!

----------*----------

AMOR É SÓ DE MÃE!

Parabéns a todas as mamãe pelo dia!
Mas principalmente para a melhor mãe do mundo:

Ainda farei com que viva para sempre...!
Amo muito você mamãe, obrigada por tudo!


----------*----------


Beijos e boa semana a todos!

6 comentários:

Dri Viaro disse...

Carol, graças a Deus vai fazer 2 anos dia 02/06 que parei de fumar, mas foi dificil viu, acho que farei um post sobre depois.rsrs
amei ver a foto di mamã, lindona hein??
bjssss

Loira e Morena disse...

Eu achei boa essa lei, pois quem nao fumava sempre acabava fumando pela fumaça dos outros né, e isso eu pelo menos achava ruim demais.
Ela tbm ajudará a quem fuma diminuir o consumo ou até mesmo parar de fumar!
Parabéns atrasado pra sua mamis!

Beijaooo da Morena!

A Madrasta Má disse...

Nossa excelente iniciativa... ninguém merece cigarro, principalmente quem não é fumante!
Parabéns pra sua mãe! Acho que deveria ter um dia da Madrasta sim hahahaha! Bjinhos da Madrasta!

Cruela Cruel Veneno da Silva disse...

acho a proibição uma palhaçada.

e olhe que nem sou fumante

Carla Martins disse...

A-M-E-I a lei!!! Pulei de alegria quando li, há alguns dias, que os fumetas não podem mais ficar jogando fumaça e aquele cheiro horrível na nossa cara/cabelo/roupa/alma!! Uhuuuuu

Gurizinho disse...

uhullll!!!!!!

Bem que esta lei poderia ser sancionada por aqui no RS...

Não tem coisa pior que ter que aguentar um fumante fumando na tua cara em lugares fechados...

Quer fumar, vai fumar bem longe...hehehehe