quarta-feira, 20 de janeiro de 2010


O que significa o pentáculo?

2 comentários:

bruno dk disse...

para mim pentáculo é um simbolo de mágia, q pode simbolizar a união dos 4 elementos e tb ao 5 elemento q eu ñ sei qual é...rsrs....pode simbolizar tb o ser humano....é um simbolo tb utilizado em algumas tradições wiccanas(bruxaria moderna)è considerado um poderoso simbolo de magia e ocultismo!!!

Sueli disse...

Desculpe a demora, Chaos, mas estive viajando. Complementando o que nosso colega disse acima, o Pentáculo, pelo que eu sei, é um instrumento usado pelos pagãos em seus rituais, com a finalidade de, dependendo do caso, auxiliar na liberação ou absorção de energias. Representa os cinco elementos da Natureza (éter, ar, água, terra e fogo), mas principalmente da Terra, e é considerado pelos seguidores, um dos instrumentos mais importantes, podendo, inclusive substituir os outros que eles usam, na falta destes. Eles consideram o pentáculo, um elo com o plano etéreo. Alguns consideram que o Pentáculo também representa os cinco sentidos do homem. Resumidamente é isso ... Mas, posso saber por que minha opinião é tão importante? Fiquei curiosa...rs. Volte sempre! Abração!