quarta-feira, 16 de fevereiro de 2011

Tive uma professora de yoga que era super zen... Como todas as professoras de yoga!
Mas essa me ensinou uma coisa que ficou marcada e vou levar pra sempre comigo.

ela casou-se com um rapaz que tinha dois filhos {não sei bem o que houve com a mãe dos meninos.} e algum tempo depois o rapaz faleceu em um acidente com o cavalo. O acidente ocorreu num final de semana e ela ia nos dar aula de yoga na segunda-feira.
ela ligou e avisou que não poderia ir na segunda porque teve um imprevisto, mas que iria na quarta da mesma semana.
quando ela chegou na quarta para dar aula de yoga, ela estava arrasada {claro!}.
Ela pediu desculpas quanto à aula adiada, e disse que teve que arrumar as coisas dos dois meninos no apartamento e não pôde ir.
já sabiamos da morte do marido dela. Então nem fizemos perguntas.
Ela nos olhou e viu nossos olhos sentidos pela perda dela e pela força dela, por ela estar ali, pra dar aula, mesmo com o acontecido.
então ela disse apenas: "Muitas coisas que acontecem com agente na vida, mas não devemos perguntar Por quê?, pois o motivo não aceitaremos ou compreenderemos. Mas devemos perguntar Pra quê? Pois tudo que acontece em nossas vidas é uma lição a mais a aprender."


A força dessa professora pra chegar na aula e ainda ensinar isso pras meninas me deixou indignada.
Ela ficou com os dois meninos e realmente não foi dar a aula na segunda por causa deles e não por causa da morte do marido.
Vi nela uma fé e uma força incomparável, ela estava triste e arrasada pela perda, mas em nenhum momento disse isso pra turma, pois ela deveria estar segurando todo o sentimento de perda dos dois meninos, ela é a base deles agora, se ela fraquejasse, quem iria ampará-los?
Ela tem uma visão muito mais além do que as pessoas que conheço. Num momento crítico como este, ela não pensa que a vida dela acabou-se com a dele, muito pelo contrário, ela tem que aprender com isso, e ser forte para cuidar dos meninos dele.

Muitas coisas, pequenas e grandes, acontecem nas nossas vidas e sempre, a primeira pergunta é: "Porque isso aconteceu comigo?". Enquanto a professora tinha razão, a pergunta a se fazer é "Pra quê isso aconteceu comigo?" e a partir dessa questão então, ver o que você deve fazer pra superar isso e tomar essa superação como uma nova aprendizagem.

Precisamos aprender a encarar a vida de uma forma diferente. Vejo sempre as pessoas se colocando como vítima das situações, mas vamos pensar o que podemos extrair de bom ou o que podemos melhorar a partir do acontecido.

Acredito que tudo na vida tem um propósito de ser/acontecer. Nada acontece em vão, muito menos para castigar alguém.
Acho que cada um tem exatamente o que merece, e se algo que você considera ruim aconteceu, tente rever seu conceito de bom/ruim e ver por um ângulo diferente: Pra quê isso aconteceu na sua vida?
Um pensamento por um novo ângulo pode fazer com que sua vida seja menos sofrida e menos amargurada. Pense bem, pense sempre o melhor pra você.

A morte trágica do marido da minha professora mostra claramente uma visão da morte totalmente diferente da que se tem hoje na sociedade. Não se trata de uma perda terrível e inrrecuperável, pois cada um cumpre a sua missão e seu caminho no tempo certo.
Então o que importa é o que essa perda trará a você, que continua o seu caminho neste mundo? Não é o seu fim, não pense nas lágrimas e na saudade.
Não pense na morte como o fim, pois todos sabemos que isso é apenas adiável.
Pense como uma viagem, pois viagens deixam saudade, mas não são ruins, quem vai, vai em paz.
A morte de alguém é apenas mais uma lição para que você possa cumprir também a sua passagem aqui, e fazer dela plena.

Apenas veja diferente. Pense diferente. Seja diferente.

Um clipe?
Meu belo clipe!

Nenhum comentário: