sexta-feira, 17 de julho de 2020

Tem coisas que ninguém nunca diz para gente.
Tem coisas que ninguém nos ensina.
Então quando a gente se encontra nessa situação, a gente não sabe se aquilo é possível.
Até existem umas frases clichês que dizem que o maior ato de amor é deixar ir, mas elas não dizem o quanto dói deixar ir alguém que a gente ama muito ainda.
Ninguém disse para gente que o amor não é suficiente, muito pelo contrário a gente aprende que o amor supera tudo, que o amor é capaz de tudo, apesar do amor ser capaz de construir coisas inimagináveis, nem tudo ele é capaz.
E se apegar a isso é ficar num ciclo de ilusão e dor, é ultrapassar os limites, seus próprios limites, acreditando que um dia o amor vai ser suficiente para superar todas as outras diferenças.
Ninguém ensina a gente que ser diferente não é ruim, mas também ninguém ensina a gente que ser diferente complica as coisas.
Ninguém ensina a gente que respeito é ruim, mas quando o respeito ultrapassa os limites ele se torna um abismo entre duas pessoas.
Ninguém ensina a gente a se preocupar com os outros, a gente aprende na maioria das vezes sozinho, e esquece de como é se preocupar com a gente mesmo.
Ninguém ensina a gente que mesmo sem uma catástrofe, uma tragédia, e problemas, a vida pode não ser feliz. Que mesmo quando as coisas estão "tudo bem", as pessoas podem não estar felizes.
Eu sempre acreditei que as pessoas se encontravam, se apaixonavam, se casavam, e viviam felizes para sempre nessa vida, apesar de acreditar que a vida não era essa reta perfeita.
Eu sempre acreditei que se as pessoas não estavam felizes, era só desapegar do que não fazia feliz e ir em busca da sua felicidade, por outros caminhos, outras formas. Mas eu nunca imaginei que para tomar uma decisão dessa era preciso tanta coragem, era preciso tanto amor.
Eu não quero escrever coisas tristes, eu só quero registrar algumas coisas que eu aprendi.
E talvez as pessoas não entendam como é, tudo bem, ninguém ensinou para elas também.
Olhar para outro, para olhos cheios de amor, e dizer adeus, é um ato de muita coragem. É algo que exige muita força e também muito companheirismo.
Eu estou tentando ser forte e eu estou sendo corajosa.
Eu estou indo em busca da minha felicidade, dos meus sonhos, e da vida que eu sempre sonhei.
Esse não é um texto triste, esse é um texto de liberdade. Liberdade de todas as coisas que nos prendem que a gente não consegue ver, como uma simples frase "que casal perfeito, vocês são lindos juntos". Ninguém ensina a gente o quanto essas palavras podem ser aprisionadoras.
Hoje eu vejo a linda borboleta que tava dentro do expositor de bolos, hoje eu entendo o que era isso.
Hoje eu vejo as minhas asas, e mesmo não tendo certeza de como elas funcionam, eu me sinto pronta para voar.
Tudo vai ficar bem. Sempre fica tudo bem. E agora mais do que nunca, tudo vai ser feliz para mim.

Nenhum comentário: