domingo, 21 de setembro de 2008

Dia 11 de Setembro de 2008
Faculdades Anhanguera
Meio-dia e quarenta e seis

Após uma aula da fofíssima professora Vânia, eu e a Thabatinha resolvemos dar um volta no shopping ABC. Detalhe: fomos logo que o intervalo acabou... Não fizemos o relatório. Mas precisávamos disso.

Fomos às Lojas Americanas e compramos guloseimas.
Nos acomodamos num sofá de couro e comemos batatas Pringles com Coca-Cola.
Falamos mal dos nossos chefes e dos nossos colegas de trabalho, discutimos sobre empregos, e de como é difícil lidar com pessoas no ambiente de trabalho. Falamos sobre gastos e consumo, você trabalha tanto, ganha pouco, e quando consegue juntar um dinheiro pra comprar algo caro, só pra alimentar o desejo consumista, ainda te chamam de playboy.
É... Mundo ingrato.

A dúvida continua, será que vale a pena trabalhar em outro lugar, ganhar menos e correr o risco de passar pelo mesmo estresse do que o que ganhava mais? E dúvida cruel.
Será que teremos bem-estar ao trocar de emprego?
É algo que só dá pra saber se escolher.
E o que fazer com dinheiro?

Trabalhar tanto, juntar dinheiro e... continuar trabalhando e juntar mais dinheiro?
Comprar casa, apartamento, sítio no campo, chalé nas montanhas, duplex na praia, casa no exterior, salas e galpões para alugar e... continuar trabalhando?
Ter carros importados, computadores última geração, televisão de cinqüenta polegadas, vídeo game sempre novo com vários jogos, máquina fotográfica digital vinte megapixels, mp3, mp4, mp5 e mp mais-números-altos e continuar trabalhando?
Ter cinco faculdades, três pós-graduação, dois mestrados, doutorado, falar dez idiomas diferentes, ter dois empregos e ser o gerente em um e o diretor no outro, se manter numa empresa por vinte anos e continuar trabalhando?
Se aposentar e cansar de ficar sentado na varanda olhando pras montanhas e voltar a trabalhar?
É... As pessoas precisam rever os seus conceitos, porque eu estou revendo os meus...!
Trabalhar, receber e gastar!?
E daí! E se eu morrer amanhã e o dinheiro ficar no banco?
É só papel... Tanto suor, cansaço e estresse por papel...?
Por isso, agora só uso cartão!
Mande esses papéis pra alguém que vai guardá-los até o fim da vida, ou pra alguém que vai investir em ações sonhando que se multiplique, ou ainda pra alguém que vai transformá-lo em bens materiais, porém jamais usufruirá deles!

Lembre-se que a vida é agora, viva sabendo que pode morrer amanhã, ou ainda hoje...
Aproveite o máximo que puder, seja o que quiser, faça tudo que der...
Coma bem...
Vista-se bem...
Faça exercícios físicos...
Exercite também a mente...
Sinta-se bem...
Ou apenas viva!
Se for para apenas existir, que seja longe de mim.

E mesmo depois disso o trabalho me espera, porém minha família já não mais...

Horoscopo dia 11 de setembro

A lua em Aquário permite um vislumbre do que você realmente deseja para o futuro. Não basta sentar e esperar que caia em seu colo, terá que trabalhar duro se quiser que aconteça.

Um comentário:

MELISSA S disse...

Acho que o dinheiro serve, sobretudo, para nos trazer felicidade. E o trabalho tb, pq não? Por isso é tão importante a gente trabalhar com o que gosta. Eu sou uma gastadeira nata e encaro o trabalho conmo forma de me realizar e me desenvolver como pessoa... Bjs!