terça-feira, 16 de janeiro de 2018

Pensamentos meus e só meus...

Acho que o meu conceito de coven diverge muito do conceito atualmente usado por muitas pessoas e principalmente pelas tradições proselitistas.
Entendo por coven uma base sólida para a vida, companheirismo e crescimento (perfeito amor e perfeita confiança) e não como uma escola de estudos mágicos onde você comparece semanalmente pra aprender uma tradição e no final de um período ganhar um título ou nome ou estrelinha pra colocar na lapela. E lamentavelmente é o que mais vejo ultimamente.
Pessoas na ânsia por um coven, inclusive chegando a pagar por isso (pagar não só dinheiro!), e pessoas na ânsia por seguidores, para dar continuidade na sua "linhagem de iniciados".
Até o momento não achei um coven sério para mim, o qual tivesse os mesmos princípios e objetivos que eu na bruxaria.

Continuo "solitária".
Hoje participo de vários encontros e sabás em diferentes cidades, com grupos de bruxos maravilhosos e muito sábios, respeito muito todos eles, suas crenças e suas tradições, mas não deixamos de ter nossas particularidades e as diferenças, não só de pensamentos de cada um, não nos tornam um coven.
Gosto muito de conhecer pessoas novas e sei que cada um é capaz de contribuir um pouquinho para o meu crescimento. Pode me convidar para um chá que eu topo!

Acho que o segredo do crescimento de um bruxo é ser capaz de respeitar as escolhas e crenças dos outros, aprender com o que o outro compartilha de bom, descartar o que não lhe serve e seguir em crescimento, sem desmerecer o outro.
O dia que todos forem capazes de absorver e compartilhar sem machucar, não só teremos grandes mestres, como seremos também!

Abençoados sejam todos aqueles que beberem do meu conhecimento e ainda mais os que oferecerem do seu para que eu possa degustar!

Nenhum comentário: