quarta-feira, 10 de dezembro de 2008

Terça- feira, 9 de dezembro de 2008
14:03min.
Ônibus I02

Homem... Ô raça...!
E eu que achava que eram só os peões, mas é que fazia tempo que eu não andava pela rua durante o dia.
Sol, calor, pouco vento, ótimo dia para passear de saia. Mas foi só sair no portão que os caras já ficam olhando, e nem usava uma saia curta. Era uma saia azul, bem soltinha, até o joelho, e os homens pelos quais passei já ficaram babando nas minhas pernas brancas.
Ah, pára, se fosse uma saia curtíssima e bem apertada, tinham enfartado, certeza.
É a vida, né! Fazer o quê?



Quarta-feira, 10 de dezembro de 2008
18:58min.
Palácio Lilás

Shopping em época natalina tem de tudo, pessoas estranhas, bichos estranhos, presentes estranhos, decorações estranhas, e eu, estranha, claro.
Adoro esse clima natalino, que parece que está tudo bem, todos bem, e que nada mais importa a não ser o presente do amigo secreto...
As coisas continuam a degradar o mundo, mas ninguém liga, é natal.
E todas as brigas que ocorreram durante o ano são perdoadas e fica tudo bem.
E todo esse clima de felicidade e paz, seguido pelo ano novo, sinônimo de vida nova. Mas na verdade, dia primeiro você fará todas aquelas simpatias, anotará as dez coisas a melhorar e fazer em 2009 e depois de brindar a virada do ano e ver os fogos, tudo volta ao normal, mas ninguém se dá conta disso, estão bêbados.
E agora?
A mesma vida, a mesma casa, as mesmas intrigas, o mesmo emprego, o mesmo chefe idiota, o mesmo salário medíocre, os mesmos vícios, as mesmas pessoas, tudo igual.
Pra você ver como os números têm poder, na verdade só um, um número que mudou de oito para nove, já faz com que todos pensem que tudo vai ser melhor, que o mundo não está mais um caos, que a economia vai se normalizar, que a vida vai mudar, a esperança e força para agüentar um novo longo ano de 365 dias, está renovada, assim como as energias de todos, para continuarem trabalhando, se cansando e esperando por um novo ano novo.
É a verdade, e mesmo assim, mesmo sabendo disso, as pessoas ainda se sentem bem e feliz nessa época.
Eu não vou continuar com essa linha de pensamento, porque posso acabar cancelando minha viagem de ano novo, vou para praia pular aquelas sete ondinha básicas para dar sorte.
Bom... é só!

3 comentários:

Anônimo disse...

vai ter mente fertil pra escrever assim lá longe...eu me matando no fotolog ja naum tenho paciencia, imagina aqui, rs
bjo

Blogueira Master disse...

É o poder dos rituais!!! e da energia do sentimento coletivo pq todo mundo nessa vibe de esperança acaba contaminando o outro!
ps: da próxima vez use uma saia curtérrima e faça caras e bocas. Nem que seja pra entrar em casa morrendo de rir com a baba dos caras rs Beijokas!!

Blogueira Master disse...

Mary Isa desistiu do blog mesmo... E a Leka tá ou sem tempo ou sem inspiração. Mas o blog é assim mesmo... Ela escreve qdo tá afim, a gente não tem obrigatoriedade de publicar... Eu acabo publicando mais pq minha vida está uma loukura rs Mas ano que vem provavelmente teremos uma nova integrante no lugar da Mary!! Bjs