segunda-feira, 12 de dezembro de 2016

Meditação de proteção da bolha azul

Se tiver vela azul acenda.
Inicie uma meditação simples: acalme seu corpo em um lugar confortável da sua casa ou jardim, preste atenção a sua volta, olhe a sua volta. Feche os olhos e acalme seu corpo, respire devagar e preste atenção em sua respiração, limpe sua mente e crie uma tela branca.
Nessa tela branca veja um pontinho azul, um azul forte e levemente pulsante. Traga o ponto azul para o centro do seu corpo, vá aumentando ele aos poucos, até ocupar uma área grande do seu corpo, até envolver seu tronco, se espalhando pelos braços, pernas, cabeça, veja a luz se espalhar.
Vá ampliando até envolver todo o seu corpo, até seus fios de cabelo.
Quando você estiver totalmente envolvido nessa luz azul, comece a envolver o ambiente que você está. Lembre-se de onde está sentado e vá expandindo essa luz por este lugar, sempre visualizando de olhos fechados.
Os móveis, os outros cômodos da casa, os membros da família e os animais, quando a casa inteira estiver azul, expanda essa luz para o lado de fora, jardim, garagem.
Se estiver no jardim, leve a energia de fora pra dentro, envolvendo tudo numa grande bolha azul.

Vá expandindo cada vez mais e mais azul, mentalize "tudo que envolvo em minha luz está sob minha proteção, proteção divina, e isso é para o bem de todos, assim seja, e assim é".

Vá expandindo a luz azul que você criou o mais longe que conseguir vagarosamente até que as formas não apareçam mais e fique apenas tudo azul.

Transforme o azul em luz brilhante até ficar branco.
Com o branco de volta, inspire forte e expire forte, relaxe o corpo, e mexa os dedos devagar, concentre-se em movimentos com as mãos e pés devagar.
Volte a si beeeeem lentamente, se mexendo por completo, até sentir todo seu corpo, só então abra os olhos. Você pode apagar sua vela para usar outras vezes em meditações de proteção, ou deixá-la queimar por completo.

Você pode fazer isso vários dias seguidos se tiver passando por momentos de perigo, angústia, ou medo, para erguer uma proteção duradoura.




Não sei ao certo onde aprendi essa proteção, se foi com um bruxo amigo ou em algum livro, mas foi muito importante pra mim. A cor azul traz tranquilizante e serenidade, e foi o que senti quando fiz essa meditação para proteger minha família e minha casa quando estávamos em perigo.