domingo, 6 de novembro de 2011

Um jovem e belo casal curtia seu casamento feliz na praia. Andavam de bicicleta pela orla quando um carro passou perto demais e esbarrou na jovem esposa. Ela caiu e bateu a cabeça na guia alta. Foi hospitalizada em estado gravíssimo e passou por diversas cirurgias cerebrais. O rapaz ficou totalmente desorientado. A moça viveu, mas ficou com um problema mental que a prenderia em outra pessoa até o fim da vida dela, como uma criança que precisa de eternos cuidados.

O maior sonho do casal era ter filhos, mas o neuro-cirurgião da moça disse que ela não poderia ter filhos e que seu estado mental nunca seria capaz de cuidar de uma criança. O rapaz a levou de volta para casa, comprou um cachorrinho que fazia companhia a ela e cuidava dela enquanto ele trabalhava e continuou cuidando dela por mais de 20 anos, e cuida até hoje.

Pessoas que o conheciam viram todo o sofrimento dele por causa da jovem, antes alegre e bela esposa que depois se tornou uma responsabilidade difícil e complicada para ele, um sonho destruido. Muitos perguntaram porque ele não procurava outra mulher para se casar e ter uma família e filhos, mas ele sempre respondia com as mesmas palavras: Porque eu amo minha esposa!




Esta é uma história real, este rapaz é amigo de infância do meu pai, e ele diz que só sairá do lado desta mulher no dia em ele morrer.

Então eu pergunto: O QUE É O AMOR?

Amor vai muito mais além do simples e fácil 'eu te amo'. Vai além dos beijos, dos carinhos, do casamento, vai muito além de ter uma vida juntos.
Amor é estar junto em TODOS os momentos, e até mesmo sem poder ter desejo sexual.

E se fosse você, recém casado e sua esposa/marido sofresse tal acidente, você enfrentaria toda essa responsabilidade e continuaria casado por mais de 20 anos por amor?

Da próxima vez que for dizer que ama alguém, pense primeiro se você é capaz de suportar isso. Se não, não diga 'eu te amo', não minta.

ISSO É AMOR.


These images © copyright 1999-2011 Getty Images, Inc. All rights reserved.

Um comentário:

Anônimo disse...

eu te amo mulé