sexta-feira, 25 de março de 2011

25 de Março de 2011 às 16h26min.
Mesa Vendas 01.

Aqui estou eu novamente. Estou mais animada, estou começando a trabalhar. Já vi que terei muitas coisas pra fazer, isso é muito bom. Gosto de honrar o dinheiro que ganho. Meu serviço é basicamente cuidar da entrada, saída e pagamentos de aparelhos para análises e exames em laboratórios e hospitais. Eu cuido da proposta, do contrato, eu confiro as notas de pagamentos e recebo comunicados oficiais em relação ao aparelho em questão.
Acho que vai ser dinâmico e interessante no começo. Vou aprender coisas novas, e aplicar muito do que eu já sei, o que me motiva bastante porque nada melhor do que você utilizar o que passou anos estudando na faculdade.
A faculdade não pode ser como quando você está no colégio, onde se aprende uma par de coisa que você não só odeia como também tem certeza de que será totalmente inútil. E realmente a maioria dessas coisas você só usa pra passar no vestibular, e ao ingressar na faculdade começam os conhecimentos direcionados desde o início.
Comigo foi assim, e quando entrei na faculdade eu já tinha até uma base, porque fiz o técnico, mas os professores começam tão do começo que poderia só saber ler pra fazer as aulas.
A turma da minha classe aprendeu cada detalhezinho, desde o básico 1+1=2, até progressões aritméticas, desde como escrever textos "Como foram as suas férias?", até como fazer resumos para projetos de pesquisa e estudos técnicos.
Depois de anos estudando tudo isso, acho super mega plus advanced poder utilizar profissionalmente tudo que aprendi.

Na outra empresa eu até tentei, mas eu era sempre desmotivada e barrada pela dona do Laboratório. Mas aqui tenho mais liberdades, o dono é cabeça aberta e pediu minha ajuda para melhorar e implementar várias coisas na empresa.
Já consegui pequenas mudanças, o que me traz mais motivação para criar e mudar ainda mais.

Hoje já fiz alguns modelos de contratos e já coloquei em teste alguns dos meus projetos de mudanças.
Quero alterar até o Layout da minha mesa e meus acessórios. Quero deixar tudo bem com a minha cara. É o meu espaço, e eu posso isso.
Tenho que dar uma enrolation ainda, porque dependo de muitas decisões do chefe ainda, dependo que ele passe essas decisões e algumas responsabilidades pra mim. Ele não tem muito tempo, mas vou aprendendo aos poucos.

Uma outra coisa super me deixou muito feliz hoje.
Toda vez que fico revoltada com algo "ruim" que acontece comigo, a Deusa coloca no meu caminho algo muito bom pra me mostrar que tenho que aprender: NADA de ruim acontece comigo. É apenas a minha visão que é limitada e não consegue retirar os pontos positivos da situação, ou a aprendizagem que ela me proporciona.
Os ensinamentos da Deusa sempre ressaltam isso. A Deusa, toda poderosa que é, não vai colocar nada de ruim na vida de seus seguidores, se você julga que aconteceu algo ruim, é porque não soube ver o acontecido pela visão correta e otimista.
Já tive milhões de provas disso, desde perder um ônibus e pegar um vazio e chegar no mesmo horário, até esquecer de comprar o pão e ser salva de um assalto.
A cada acontecimento vejo o quão mais importante eu me torno para a Deusa, e o quão mais ela me protege e me ajuda.

Bom, fechando esse tópico, porque quero falar do acontecido de hoje.
Saí de casa, pela manhã, para trabalhar, às pressas como sempre. Mas dessa vez esqueci minha marmita.
Fiquei muito frustrada porque não gosto de ficar comendo comidas não confiáveis em restaurantes e locais que não conheço, e se como alguma porcaria industrializada, fico com fome antes do meio da tarde.
Estava no maior mal humor, na maior revolta antes do almoço. Teria que ir num restaurante longe, correria o risco de chegar atrasada do almoço e ainda comeria comidas estranhas.
Eu com fome e sem ter o que comer, sou a pessoa mais insuportável do mundo.
Fui ao restaurante me arrastando, revoltada com a vida.
Cheguei, comi umas comidas estranhas, outras que achei que estavam com a cara boa, mas que me deixaram com o estômago enjoado. Talvez seja só por causa da minha cisma que num passei bem depois de comer.
Pra fechar o pacote, peguei fila na hora de pagar no caixa do restaurante.
Nossa, era o fim. Eu sempre muito dramática.
Olhei à minha volta e achei um panfleto de apartamento.

Dei uma olhada despreocupada e o anúncio me chamou a atenção.
Local bom. Tamanho bom. Fiquei motivada.
O financiamento em um longo período me deixou em alerta.
360 meses = 30 anos.
Pensei: A parcela não deve ser muito alta, porque 30 anos é muito tempo. A não ser que o apartamento custe uma fortuna de quase meio milhão. O que nem fica caro, se pago em 360 parcelas mensais.
Eis que paira a dúvida: Ligo? Não Ligo? Ligo? Não ligo? Ligo? Não ligo?
Disquei o número... Apertei o verdinho... E desisti antes de chamar. Desliguei.
Nervosa e ansiosa pelo que poderia ser.
Mas a representante de vendas foi mais esperta e me retornou em seguida.
Vendedor é fogo!
Daí, como já dizia o ditado "Já tá no inferno, abraça o capeta!", ela já tava na linha mesmo, melhor perguntar tudo que eu queria saber logo e matar a curiosidade.
Caraca, quase caí sentada na rua.
A entrada é pouca. A parcela pequeníssima. E fica pronto em dois anos, tempo suficiente pra mim e meu Consorte.
Fiquei hiper empolgada.
Liguei pro Consorte na hora. Mentira, ele me ligou na hora!
Contei tudo pra ele, é o negócio da nossa vida!
Quero agendar uma visita ao decorado e ver todos os detalhes.
Hoje mesmo vou falar dos planos com meus pais, porque eles têm bem mais experiência em compras e financiamentos do que eu.

Moral da história: Se não fosse o fato de esquecer a marmita, eu nunca teria pego esse panfleto e não teria achado o apto da minha vida!

Obrigado Deusa!
Que luz!
Estou radiante!

Bom, por agora é isso.
Qualquer novidade, estarei aqui novamente.

*___Carolina P. Simon___*
. Administrativo .

Um comentário:

Comec Visual disse...

Eita... que coisa não ??

Como é vida é estranhamente engraçada e imprevisível né...

um grande abraço, irei voltar mais vezes

Atenciosamente equipe Comec Visual