domingo, 13 de fevereiro de 2011


Sábado, 12 de fevereiro de 2011 às 02h51min.
Palácio Lilás – À meia luz, à muitas dúvidas.

Algo me atormenta desde ontem e não sei ao ser certo o que é.
Clareou-me durante o banho, que fiz uma escolha errada. Não errada, mas dentre dois caminhos peguei o qual eu sofrerei mais.
Não sei se é isso, mas foi o que me deu motivo pra pensar e não dormir.
Tinha pensado em passar o final de semana inteiro com o meu Consorte, porque não estou mais agüentando de saudade.
Mas logo de cara já me veio a primeira dica: ele, além de trabalhar meio período do sábado, me disse que iria treinar no domingo, logo pela manhã, o que não me permitiria ficar além do meio sábado restante com ele.
Fiquei chateada, mas sei que não posso privá-lo das coisas que gosta e das coisas que o faz bem, ainda mais com esse pensamento tão egoísta.
Porém, mamãe sugeriu que fossemos ver a minha avó e minha tia no final de semana, dica de número dois. Fiquei feliz com a idéia, mas logo em seguida lembrei-me do treino do meu Consorte e que ele de certo não ia querer ir.
Disse à mamãe que o Consorte iria trabalhar, pra ver se ela convencia a tia de vir para cá. Mas não teve jeito, eu teria o impasse da escolha. Ela sugeriu que eu o convidasse, mas ainda não estava certo que iríamos.
Fiquei um pouco otismista, pois teria a opção de não irmos e a de irmos e levarmos meu amado, mas ao sugerir a viagem ao Consorte, este recusou a prontamente como o esperado. Eu sabia que ele estava cansado de viagens, ainda mais viagens que não têm nada a ver com ele.
Já tinha decidido que ficaria com ele, e resolvi que não ficaria em dúvida como sempre e nem que ficaria sofrendo por isso, ficaria com ele, pois só eu sei o quanto ia sentir a falta dele se fosse sem ele.
Antes que eu dissesse que já havia decidido que ficaria com ele veio a dica três, tentando me alertar novamente que seria a escolha errada ficar, pois o Consorte contou-me qe haveria um treino no sábado de tarde também e que se eu fosse viajar ele iria neste treino também.
Mas, a sempre egoísta, eu, disse que ficaria com ele.
O que eu vim pensar mais tarde é que no domingo ficarei sozinha, continuarei com saudades da minha família que eu tanto amo, e sem o meu amado pra me fazer não pensar na minha família.
A gota dágua foi quando mamãe jogou a viagem na mão da Deusa, dizendo que se o corte de cabelo ficasse bom, ela iria visitar a mãe dela, caso contrário, ela ficaria em casa. O corte ficou ótimo, e lindo! Logo, a viagem foi decidida.
Agora vejo que deveria ter deixado essa minha suposta e errônea decisão pré-definida de lado e ser um pouco coesa, e enxergar o que a Deusa me dizia.
Não estou em um bom momento para ficar sozinha. Eu tenho essas minhas crises, é normal.
Mas não terei opção.
É tarde pra mudar de idéias e de planos?
Sim, é sim, pois o meu Consorte fez planos para a nossa tarde, logo deixaria-o desiludido ao mudar de idéia neste momento.
Penso também que ele já fez milhões de sacrifícios por causa das minhas vontades, porque não fazer um sacrifício por ele?
Mas minha mente conflitante me pergunta se estou certa ao trocar a minha família, as pessoas que sempre me amam tanto, me apoiam tanto e me admiram tanto, por este amor de agora?
Minha mente diz pra eu ir ser feliz na casa da minha querida avó.
Meu coração diz que estou certa em ficar. Mas ele palpita inseguro de que um dia o Consorte se esqueça de que preferi a ele à minha família.
Eu o amo tanto, e minha mente me pergunta se eu perdi a razão? Se eu esqueci tudo o que eu tomava como príncipio e prioridade por causa dele? Minha mente me diz que eu não deveria ser assim... Mas não sei se posso com meu coração, na situação atual em que ele se encontra.
Terminarei por aqui com as minhas dúvidas, razões e emoções conflitando entre si dentro de um mesmo corpo cansado.
Sei que deitarei agora, mas duvido que eu vá conseguir dormir agora, mesmo com o cansasso que tenho, mesmo com a última noite péssima que tive.
O bom é que isso só será publicado após o todo acontecido.

Nenhum comentário: