domingo, 16 de maio de 2010

Palácio Lilás - Sala de Jantar
Domingo, 16 de maio de 2010 às 00h 55min.
Podre de sono.


A pior das traições não é aquela mancha de batom na camisa, não é aquele beijo que foi roubado, nem aquele flagrante na cama com qualquer vagabundo/a.

A pior das traições é o pensamento. É o querer outra pessoa sem ser aquela que dorme tranquilamente ao seu lado.
A pior das traições é se pegar pensando em outra pessoa e sem ao menos saber o porquê, mas sem ter o mínimo de interessem em descobrir.

É o imaginar como seria estar com aquela outra pessoa, sentir seu abraço quente ou dormir junto dela... E ao olhar para o lado, desejar que aquela pessoa deitada fosse a que domina o pensamento naquele momento.

O pensamento é a traição mais difícil de ser descoberta, para quem se dá conta do caos que pode causar esse pensamento, carrega a culpa sem fazer nada.

Já refleti muitas mil vezes sobre traição e todas essas histórias clichês que se houve por aí, sempre considerei uma falta de respeito em todos os sentidos.
Mas no momento em que se pensa em outro alguém e não é tomada nem uma atitude, além de falta de respeito é covardia.

Imagine-se num caso onde seu par do casal lhe diga que está te traindo em pensamento, que pensa em outra pessoa. É a mais mortal das armas para o amor. É a queda de tudo que foi construído, muitas vezes por anos e anos.
É sentir-se o lixo dos lixos.

Saber que o companheiro não fez nada, nem ao menos tentou uma aproximação daquela que te substituiu nos pensamentos dele, saber que não houve nada, mas que ele pensou nela... Sabe-se lá quantas vezes, quantos beijos, quantas noites.
E mesmo assim ele diz que foi fiel, porque não a traiu.

Como não? Ele sonhava com outra enquanto dormia com você! Isso não é traição?
O pensar, o querer, a atração inexplicável deixam de ser os verdadeiros motivos para mil e uma desculpas já utilizadas para sair fora de um relacionamento onde houve uma traição insanável.

Não há explicação. Há o querer e o fim, nem sempre tão explícitos, nem sempre para ambas as partes envolvidas, mas de fato, este novo querer gera o fim.


Por que disso?
Porque muitas coisas giram na minha cabeça e na minha vida. Vejo algumas coisas pela janela que me chateiam. Sinto me como a parte traída pelo pensamento irracional de pessoas muito próximas, a cada expressão provinda de um pensamento gerado pelo outro, dói me saber que o outro espera de braços abertos em casa.

Complexo.
Pessoas são voláteis.
As pessoas nem sempre encontram explicações para o que sentem/pensam, imagine a dificuldade para expor isso.
As pessoas não se conformam com um simples "Pra mim, já deu!". Tem que haver motivos. Explicações lógicas.
Muitos motivos são cruéis de mais para serem ditos.
A maioria das explicações não tem base lógica.
Acontece. Pensou sem querer. Traiu.

Um comentário:

Leandro Lima disse...

é triste pensar que alguma vez podemos ter pensado em outra pessoa, ter se entregado para outra pessoa em pensamento.
=/