quinta-feira, 22 de outubro de 2009

Quinta- feira, 22 de outubro de 2009 às 00h 46min.
Palácio Lilás


Um frio na barriga me incomoda no momento e eu nem sei o porquê.
Dia 31 de outubro vai ser um sábado que emenda o feriado de 2 de novembro e eu vou viajar.
Não sei pra onde vou, muito menos com quem vou, mas quero fazer algo diferente, algo que me deixe bem. Talvez eu pule de pára-quedas, ou simplesmente leia um livro em um outro lugar, talvez eu vá pra muito longe, talvez nem saia da cidade, só de casa, mas quero respirar outros ares, sem a cobrança daqui de casa.
Pergunto me como explicarei aos meus pais que vou viajar não sei pra onde, não sei com quem, sem saber quando volto. Como é ruim ter que explicar, ter que justificar, dar motivos, lugares e companhia.
Eles vão implicar pelo fato de ir à algum lugar sozinha, assim como a implicância de ir com alguém, vão implicar por ir sem saber pra onde, e também se for pra um lugar estranho pra eles e vão dizer que é um absurdo sair sem destino ou com um destino desses, mas é o que eu quero, o que eu gosto e desejo.
Sinto me perdida e quero me perder, porque dizem que quando nos perdemos nos encontramos.
Queria fazer algo bem louco, bem incrível... Mas talvez eu vá pra casa do Fábio e me alimente de pipoca e filmes o feriado todo.
Eu sou doida, mas quero ser uma doida feliz com histórias bem vividas.
Alguém quer ir comigo?
Alguém me convida pra ir à algum lugar?
Alguma sugestão?
É fechar os olhos e mergulhar onde nem sabemos se há um lago.


Campanha saia da internet e vá ler um livro, mas só depois de ler o meu blog!
Terminei de ler o famoso {e confuso!} livro Alice no País das Maravilhas. Há muitas questões no que se pensar, o livro traz devaneios que nos fazem viajar, mas ao mesmo tempo mostra muitas verdades que não conseguimos ou não queremos enxergar. Nossas vidas são sonhos loucos onde acontece o que queremos, basta ter objetivo, saber o que se quer e ver as opções para alcançá-los.

Nesses últimos dias li o livro O Espetáculo das Vendas, de autoria dos meus professores da faculdade. É um livro de conceitos básicos que diz que o cliente sempre tem razão mesmo quando está errado e que ele é o motivo pelo qual você está lá para vender, ele é o motivo do seu emprego, o cliente que paga o seu salário.
Tem coisas úteis e coisas chatas.

Li também partes do livro Vinhos de Todo o Mundo para realizar o trabalho interdisciplinar da faculdade, e só não li todo porque é um livro grande e era emprestado, mas é um guia muito bonito, ilustrado, colorido, tem os vinhos produzidos na Europa, Américas e outros continentes com uma série de especificações, algo realmente interessante para quem gosta da área de vitivinicultura. Não consegui ler todo ele, mas vi todas as imagens, de vinhedos dos mais diversos lugares do mundo, posso dizer que o livro é lindo.
Cultura e informação contribuindo para evolução humana!

2 comentários:

disse...

Cah.... visse o meme de postar uma frase de tal página do livro mais perto? Pega lá... logo lembrei de vc qnd vi esse meme.
Menina... eu sou uma dessas reclamonas que falasses lá nos coments. Hahahahhaha. Bem... não reclamo tanto assim... mas muito.
Hihi
#)

Agora tenho livrinho novo para ler. Yesssssssssssssssssss!!! E logo logo novidadeslá no blog. Depois eu te conto... por enq não tenho certeza ainda. (Tô anciosa!!!!)

E para ondes vais no feriado? Pois é... taca pra qualquer lugar mesmo... nem que seja pra casa do Fábio. Heehe. Detalhe que eu nem sei quem é o Fábio, mas td bem.

Beijokas

Carla Martins disse...

Viajar é TUDOOOOOOOOOOO!!!!!!! Amo, amo, amo!