quarta-feira, 23 de setembro de 2009

Terça- feira, 22 de setembro de 2009 às 23h 15min.
Palácio Lilás – graças ao Clodô


Estou de volta. Depois de algumas blogagens coletivas, algumas histórias bizarras e muitos dias sem dar notícias realmente, estou aqui.
Estive doente há alguns dias, mais especificamente no final de semana. Comecei com febre na sexta e ela durou até domingo de noite, fiquei com a garganta ruim, mas agora já estou boa. No final de semana fui pra casa da minha avó e acabei ficando deitada no sofá dela, o tempo todo enrolada em cobertores.
Ontem foi aniversário da minha mamãe! Parabéns pra ela! 46 aninhos! Teve bolo de morango, quem quiser vem logo que ainda come um pedaço, mas tem que trazer presente.
Não tenho grandes novidades.
Estou um pouco irritada com a turma da faculdade, quero matar o ser que inventou os trabalhos extra classe em grupo, mas tudo bem.
To vindo de carona da faculdade com o Clodô, graças a ele hoje cheguei nove horas, saí mais cedo, mas só teria ônibus as dez e ele me trouxe em casa. Uhulis!
Mas vamos ao que interessa:

Hoje estava tomando banho e me deparei com uma questão típica a ser abordada no blog.
Fui pegar o xampu e reparei o rótulo. Eu já comentei que tenho vício por leitura e leio todos os rótulos, por menor que seja a letra, não é problema, leio mesmo, leio tudo!
Lia-se que era uma anti-caspa de frutas para cabelos normais.
Me pergunto: Mas que diabos é um cabelo normal?

Se existe xampu pra cabelo cacheado, liso, crespo, alisado, enrolado, cabelo sem brilho, oleoso, seco, quebradiço, volumoso, misto, longos, para cabelo preto, castanho claro, castanho escuro, ruivo, loiro, tingido, danificado, como será um cabelo normal?
Comecei então a refletir sobre o que seria o cabelo normal.
Meu cabelo não deve ser nada normal, pois se enquadra em várias outras categorias que já têm xampu específico, tantas que tenho vários tipos de xampu no boxe para intercalar entre os dias da semana.
Um cabelo normal seria um cabelo sem forma, sem cor, que não necessite de nenhum tipo de tratamento específico?
Depois de um tempo de reflexão, o tempo em que esfregava o cabelo e deixava o xampu por sete minutos agindo como diz a embalagem, cheguei à conclusão de que quem usa xampu para cabelos normais só podem ser os carecas!
Mesmo depois de terminar o banho, a questão continuou a me perturbar, pois os carecas ainda não justificavam.

Acho que os xampus para cabelos normais são vendidos para aquelas pessoas que não querem perder tempo procurando o xampu adequado para o seu tipo de cabelo e analisando o efeito de cada xampu {pois o xampu para cabelos secos, não deixa o cabelo seco, muito pelo contrário. Porém, o xampu para cabelos longos tem uma série de vitaminas para o cabelo ter força para crescer mais e ficar longo}.
Ou aquelas pessoas que acham que xampu é tudo a mesma coisa em embalagens diferentes, com cores diversas pra chamar a atenção, servem só para enganar os bobinhos e cobrar mais caro por causa de um lançamento de um novo efeito plus advanced, não acreditam na diferença e no efeito dos xampus, levam os normais.

Nos xampus destinados ao público masculino percebe-se a predominância do “para cabelos normais”, e um menor número de opções, porque poucos homens procuram tipos específicos de xampus. Para exemplificar utilizarei fatos do cotidiano: meu amado paizinho usa um xampu de ovo para cabelos normais desde quando me entendo por gente, vez ou outra ele usa algum outro, que minha mamãe compra, para evitar caspas.
Já eu, sempre procuro xampus que meu cabelo se adapte melhor, como um xampu que seja hidratante, pois define os cachos, mas que seja redutor de volume, para não armar.
Se funcionam? Eu não sei. Acho que pra quem acredita que qualquer um serve, realmente não faz diferença. Mas meu cabelo fica melhor com determinados tipos de xampu.
Agora, xampu para cabelos normais? Eu uso também.
Anormal é o seu cabelo.
Se alguém achar um cabelo normal, me manda uma foto, porque eu continuo sem conseguir imaginar como seja!

d^.^b: Sunshine {Mike Cruz Tribal Vox} – Georgie Porgie
Callea - Flanders

9 comentários:

disse...

Cah.... acabo de falar de cabelos lá no blog tbm, mas de outra forma...e com cabelos bem anormais, diga-se de passagem. Depois vai lá ver e brinca tbm.
;)

Então, se eu falar q escolho o shampoo pelo cheiro, vou ter que mes esconder da mulherada blogueira, né. Hihi. Mas é verdade. Sorry... sou louca por cheiros. Então o shampoo pode ser para cabelos normais, anormais, ou o que for, que se eu gostar do cheirinho, tô dentro. Claro que se eu não gostar do resultado no cabelo, parto pra outro.

Beijokas, miguinha!

Elaine Gaspareto disse...

Olá!
E eu que pensei que era a única doida que lê rótulo de tudo... Você é muito engraçada...já te falaram isso?
Vou visitar o blog do seu amigo.
Beijos.

Anônimo disse...

que bom que voltou ein gata, bjus mils

Iguanamaster disse...

Cabelos normais... isso é um negócio genérico pra vender shampoos pras pessoas que não se preocupam mto com seus cabelos. Eu por exemplo utilizo shampoo para cabelos normais. Pensemos.. Se eu uso esse shampoo, logo meus cabelos são normais! Fasntástico!
Po comprar shampoo é 1 saco. Aconselho a todos que utilizem shampoo para cabelos normais.

Carla Martins disse...

Para os cabelos não serem danificados por shampoos, só compre os SEM SAL. Meus cabelos ficaram muito mais hidratados e brilhantes depois que comecei a deixar de lado esses produtos que vendem em farmácias e mercados, tipo dove, elseve......eles são péssimos pro cabelo!

beijos!

Carol disse...

kkkk meu cabelo é sem jeito!!! tem q inventar um shampoo pro meu...
ow,é verdade mesmo,tirar zero é foda,antes eu tivesse tirado um dois... aiaiaia...
bem o jeito é relaxar,e estudar...
boa sexta pra ti,beijos!!

Lolla...doida varrida! disse...

GOSTEEEEEEEEEEEEEEEEEIIIIIIII!!!
VOU SEGUIR
BJUS

Iguanamaster disse...

Po.. to me lembrando agora.. Qdo era criança assistia Silvio Santos!! |He|Auehauh La tinha uma brincadeira q ele quebrava 1 ovo na cabeça das mulheres e falava q era bom pra caramba pro cabelo... sera q é verdade? hUUHUhuhuhu

Juliana Lira disse...

kkkkkkkkkk
O meu é normal, lindamente normal rsrsrs, mas achei tudo tão pertinente no seu post.
Assino embaixo

Milhões de beijos