terça-feira, 22 de setembro de 2009

Sábado, 22 de setembro de 2009 às 14h49min.
Palácio Lilás – Vou de Coletivo - Dormir e acordar em outro lugar


Eu, poucas vezes, dormi e acordei em outro lugar. Na verdade isso só acontecia quando eu era pequena.
Eu dormia em qualquer lugar e meus pais sempre me levavam pra outro...
Acordava toda confusa.

Várias vezes, já acordei e não sabia onde estava, mas depois de verificar o local lembrava que tinha ido para lá no dia anterior e dormido por lá.

Dormir e acordar em outro lugar pode ser no ônibus?
Quando eu trabalhava e estudava, eu tava sempre cansada e com sono.
Como ia de fretado pra empresa, sempre que entrava no ônibus e não tinha companhia pra conversar, acabava dormindo.
Sempre acordava já no pátio da empresa ou meu pai me acordava perto de casa, na volta.
Muitas vezes acordava no pátio e pensava que ainda estava na cama, já teve vezes que eu nem me lembrava de ter levantado e me trocado pra ir trabalhar.
Teve um dia que dormi na volta da empresa e fui acordei em outro lugar, isso quer dizer que perdi o ponto de descer!
O ônibus era confortável demais! {ou o cançasso era demais?}


Eu dormi sem querer e nem lembrei que meu pai não tinha ido trabalhar e conseqüentemente não me acordaria na hora de descer.
Estava eu adormecida. quando tomei um susto no sonho e acordei, olhei em volta e percebi que estava no ônibus passando em frente com o Baronesa, um mercado que ficava a meia hora de casa. Fiquei em choque e corri pra descer, mas como eu estava dormindo no último banco, até chegar ao motorista e pedir pra ele parar, ele já tinha virado numas ruas de quebrada por lá.

Desci do ônibus ainda um pouco zonza, pensando em como chegar à avenida do Baronesa.
Estava carregando uma mochila cheia de cadernos do curso, uma sacola grande de roupa da empresa, porque era uma sexta- feira, dia de levar a roupa pra casa pra lavar, e uma sacola com muitas coisas da Avon, porque era dezembro, eu tinha feito encomendas de natal com a Gabi, que chegaram bem naquele dia.
Cheguei em frente o Baronesa em dez minutinhos de caminhada, estava com uma fome absurda. Peguei umas moedas que eu tinha no estojo e vi que dava certinho o preço do passe de tróleibus {ônibus elétrico} pra ir pra casa ou o preço do cachorro quente completo da barraca que tinha em frente o Baronesa.

Eu já gosto de comer, ainda mais com fome, claro que preferi comer o cachorro quente e depois eu resolvia se ia a pé ou o que eu faria.
Terminado o cachorro quente resolvi ligar pro meu pai, afinal ele estava de folga em casa e pai é pra essas coisas, mas para o meu azar quem atendeu o telefone foi a minha irmã que disse que ele tava dormindo, falou pra eu me virar e desligou o telefone na minha cara {amor de menina! Irmãs pequenas pentelhas, se você tiver uma você vai me entender!}. Que ótimo. Ele estava dormindo sete horas da noite? Isso me pareceu desculpa da minha irmã, acho que fui enrolada, e depois que cheguei em casa nem perguntei se ele estava mesmo dormindo e se ela tinha dito pra ele ir me buscar.

Não tinha outra opção, ia ter que ir a pé, numa longa caminhada de nem sei quanto tempo. Passei do lado de um poste e bati a sacola de roupa suja sem querer {estabanada? Nada!} no poste e ouvi um barulho de moedas. Revirei a roupa até achar uma calça de uniforme do curso que tinha umas moedas no bolso que davam exatos R$2,30, valor do passe do tróleibus na época. Nossa, acho que até sorri sozinha, já era quase oito horas e eu ia conseguir pegar um ônibus, o que significa que eu ia chegar em casa, no máximo oito e meia!

Caminhei mais um pouquinho até o terminal de tróleibus, comprei meu passe e fui feliz para casa.

Tudo isso porque dormi e acordei em outro distante lugar!

d^.^b: Into The Sun - Lifehouse

5 comentários:

Iguanamaster disse...

Na minha época de facul antes de ter carro acontecia isso comigo direto...

O interessante é que pelo menos comigo algo sobrenatural sempre acontecia e eu acordava uns 30 segundos antes do meu ponto.. HEuaheuahea

Carla Martins disse...

Nossa......muito boa essa história, hein? Vai bem de encontro ao ditado "há males que vem pra bem..."

angela disse...

Acho que isso já aconteceu com muita gente. Ficou boa a história como você a desenvolveu.
Beijos

Anônimo disse...

Eita, moedinhas esquecidas em bolsos muitas vezes me deram uma alegria tremenda! =)

Xerus
=***

Anônimo disse...

Bahh...isso já me aconteceu umas duas vezes...

a ultima foi voltando de uma festa, fui parar no terminal do onibus bem longe de casa, sorte que pelo menos tinha dinheiro para pegar outro onibus e voltar, e nem cheguei a comentar com ninguem isto...