quinta-feira, 22 de janeiro de 2009

Quinta- feira, 22 de janeiro de 2009 às 20h20min.
Palácio Lilás – Centro das atividades econômicas do estado

Hoje é aniversário do Alex! Tudo de bom pra você. Amo-te muito e torço para que tudo de certo!

Desculpem me por ser assim, mas não consigo não pensar, logo, não consigo não escrever, mal terminei de postar e já me em mil idéias e lanço um novo post, mas este tem um conteúdo mais trabalhado do que o anterior!
Pior de tudo é que eu me empolguei e escrevi muuuito!
Tenham paciência comigo! =}


Estava me controlando para não escrever sobre esse assunto, mas quanto mais eu fujo dos motivos, mais eles aparecem para me motivar a criticar.
A maior parte da população pode discordar do que eu digo, e na verdade eu vou contra meus próprios princípios, pois divulgando essas informações fica mais do que provado que eu assisto à televisão. Mas é a realidade.
Não há nada de bom na televisão, definitivamente.
Já há alguns dias em casa, venho tendo dificuldade de achar um programa que seja atraente aos meus interesses.
Hoje estava assistindo desenho animado, nada mais saudável, mas quando acabou começou um seriado que minha irmã comentou ser ridículo, mas como não havia coisa melhor, resolvi ver o grau de ridicularidade. Era péssimo mesmo! Depois comecei assistir uma novela maluca, minha irmã falou pra eu mudar. Beleza, coloquei nos Casos de Família e já estava cochilando quando foi a vez da mamãe pedir que eu não desse audiência para esse tipo de programa. O único filme que passava era um desenho de cavalo, sei lá!
Ontem foi pior, nem na TV por satélite tem algo que preste, mesmo com aquela infinidade de canais. O programa mais educativo é o torneio de golfe.
A televisão está indo à falência, certeza!
No noticiário só aparece a Igreja que desabou e tinha obras irregulares, só faltou o vídeo do segurança do trabalho retirando a multa do bloquinho e entregando à equipe que reformou a igreja. Esse assunto já vem rolando desde domingo.
Outro assunto que já virou novela é a posse do presidente dos estados unidos, o cara foi colocado na farda do Superman por uma revista, ninguém merece, vê se pode, isso sim deveria ser pecado. E como se fizesse diferença a cor da pele do sujeito que habita a casa branca. Como se o cara, e olha que ele nem é tão negão assim, fosse um deuz enviado pela mãe áfrica para salvar a nação americana. Não, não vai mudar nada!
Até descobriram que o cara mantém contato com o Osama e seus compatriotas. Já imaginei o Osama deixando até depoimento no Orkut de Barak Obama.
Existem notícias mais pertinentes?
A situação econômica parece ter se estagnado com a posse e a crise americana {deixando bem claro que a crise NÃO É mundial!} vai voltar a afetar a nação após todas as comemorações cívicas e os discursos ensaiados do novo presidente.
Sobre filmes eu continuo achando a melhor opção, tem umas lições legais, mas tem uns que são a chave da derrota, como já dizia minha amiga Carina.
Gosto de comédias, e de desenhos, esses filmes mágicos que mostram coisas surreais me deixam bem, porque eu tenho a certeza de que é tudo uma farsa e não está camuflado. É tudo edição de imagens, é tudo computadorizado.
Gosto de filmes legendados para não perder a autenticidade. Há quem durma, mas para o consolo de vocês eu também dormia quando não sabia ler.
Gosto dos livros, porque eles não fazem jogo de marketing, não influenciam você ao capitalismo após adquiri-los, não tem atrizes com quilos de maquiagem e botox. Não tem falsas imagens, não tem falsas palavras.
O livro é o que é, apenas um livro.
A televisão me frustra. Me pego às vezes me imaginando na direção de um canal de televisão, ou mesmo de um programa, e penso o quão diferente eu o faria.
Não adianta dizer que não, o que o povo brasileiro gosta mesmo é de big brother e novela, tem coisa que brasileiro gosta mais do que vigiar e xeretar a vida alheia?
O big brother surgiu como uma novela onde os participantes e o apresentador convencem o telespectador de que tudo aquilo é de verdade. Ele surgiu quando as novelas não mais estavam sendo levadas a sério, quando as pessoas começaram ver que a novela não retrata a vida real, eles lançaram o big brother, que afirma isso o tempo todo.
Sabe, são programas como esses que fazem sucesso, não porque são reais ou deixam de ser, não porque geram fofocas e assunto para o dia seguinte, mas sim porque as pessoas querem mais é sair da sua vida estressante entrar na vida de um personagem, querem se desligar da sua realidade pelo menos por alguns minutos por dia, querem ver gente bonita e rica fazendo papel de pobre sofrido.
Mal sabem todos que aqueles atores tem vidas próprias, e que tem tantos problemas quanto eles e que de ver em quando o TV fama poderia dar uma folga e parar de persegui-los e expor suas vidas, mas é o preço que se paga por todo o dinheiro que eles ganham.

Porque pobre não ganha dinheiro, trabalha e recebe {nem sempre...}!
Rico ganha dinheiro, sempre tem alguém querendo ajudar um rico ficar mais rico!
Mas estou me desviando do foco, que é a televisão.
Hoje em dia há programas que ensinam você a cuidar e educar seus filhos, cuidar da casa, cozinhar, fazer artesanato em casa, reformar coisas velhas {de caixas de papelão até casas inteiras}, economizar, escolher produtos em supermercado, administrar sua empresa, descobrir se o marido é infiel, ficar em forma,fazer uma boa viagem, arrumar um emprego, entre tantos mais, e se você ficar na frente de uma televisão para aprender todas essas coisas, pode ter certeza que sua vida vai passar, e quando você perceber, vai estar velho, deitado no sofá assistindo o Amauri Jr. passear nos cruzeiros de luxo e visitar pessoas famosas.
Fim trágico a quem dedica a vida à televisão.
E para provar que televisão é uma droga completa, tenho como provar que vicia.
Meu papai, por exemplo, não consegue ficar num cômodo, na verdade em nenhum lugar, que não tenha uma televisão, ele é maníaco por televisão, e está à procura de uma nova para comprar.
Tem dias que ele está no quintal e todas as TVs estão ligadas. Ele dorme com a TV ligada, e se você desligar ele acorda e te xinga. Ele acorda cinco e meia da manhã e liga a televisão no Tele curso para ir dando audiência enquanto toma banho.
Minha irmã é outra, ela coloca alarme na TV, pra mudar de canal quando tem alguma coisa em particular que ela quer assistir.
Televisão poderia ser muito útil se tivesse bons programas e que incentivasse as pessoas a fazerem outras atividades.
Eu não gosto de televisão, e até resisto em sentar e assistir, mas é melhor eu terminar esse post logo, porque vai começar a novela daqui a pouco e depois eu não posso perder a continuação do Troca de Família.
É o mundo capitalista!

3 comentários:

Loira e Morena disse...

Bota texto grande nisso en!!
Como esta um pouco corrido agora, prometo voltar depois do findi e ler ele tá!!
Só to passando pra desejar um otimo fim de semana!

Beijaooo da Morena!

Luciano Farias disse...

Não assisto tv há anos.
Só assisto youtube ou videos que me interessem. Ou raros filmes, por que não consigo assistir qualquer coisa. Então sobra ler. E ler é bom demais.
Quer assistir algo interessante? Assista youtube. Tem muita coisa boa lá, além do lixo.
Quer exmplos de programação útil? Enhtra no meu blog e vê os videos que tem lá. Acrescentam e ensinam a viver.
http://turkobrazil.blogspot.com/

A Madrasta Má disse...

"Já imaginei o Osama deixando até depoimento no Orkut de Barak Obama", imaginação fértilllllllll! kkkkkkkkkk.

Mas concordo com vc... ultimamente tenho optado em ver filmes e ler!

Bjinhos da Madrasta!