quinta-feira, 15 de janeiro de 2009

Quarta- feira, 14 de janeiro de 2009 às 17h02min.
Inferno Volkswagen Anchieta

Adeus vwmundo cruel.
Chega de ser escrava dessa nazista disfarçada de capitalista.
Chega de colaborar com a degradação do meio ambiente, chega de contribuir com o aquecimento global.
Chega de ir contra todos os meus princípios de vida por causa do seu dinheiro idiota. Pode ficar com todo ele, porque a única coisa que quero é a minha liberdade de volta.
Dener assinou a minha lei áurea, estou liberta, mal sabe você que a menos de um ano se recusava em assinar a minha renovação de contrato e agora assina o que você mais queria na época, a minha demissão.
Diga o que quiser, mas estou muito feliz em deixar tudo isso e sair de cabeça erguida e com a certeza de ter garantido a excelência na qualidade e feito a diferença na vida de muita gente.
Fico feliz ao saber que deixo saudades, era esse o objetivo.
Hoje não preciso cumprir o horário, mas mesmo assim o fiz. Oito horas normais. E pode ter certeza que ganhei o dia do mesmo jeito.
O que é estar no meio de dois mil homens famintos de você, mesmo você usando a roupa mais ridícula que você já experimentou, mesmo você estando suja e descabelada, se sentindo a pior das mulheres, sabendo que se alguém te visse fora dali diria que você é um homem como todos os outros mais. E mesmo com essa cobiça de todos por você, ainda assim fingir que está tudo bem e conseguir trabalhar numa boa. É difícil alguém agüentar e agora sei que mesmo indo embora, ainda estarei no pensamento de muitos deles, écati!
Pode ser que isso ajude com a sua alto-estima, mas todos os dias, não dá, a vontade é de correr e gritar na maioria das vezes, na maioria dos olhares.
Agora estou livre do lugar mais sujo em que já estive, sem comparar com banheiros de beira de estrada, os quais são imundos, mas você pode simplesmente dar as costas e ir embora em segundos, não tem que cumprir quarenta e duas horas semanais lá dentro, nem ficar sábados adicionai e feriados.
Minha atitude deixou inveja e vontade em muita gente, vocês não imaginam a vontade das pessoas que estão pressas lá dentro de jogar tudo pro alto e ir embora como eu. Por que não o fazem? Porque têm responsabilidades maiores que as minhas, têm esposas e maridos, filhos, famílias, casas e dívidas. Admiro muito mulheres que estão lá há mais 20 anos e que agüentaram esses muitos anos de humilhação, constrangimento e preconceito, conseguiram ficar e sustentar suas famílias, criar seus filhos e ainda são felizes. E nas vésperas de aposentar ainda pode mudar a lei e terem que ficar mais alguns anos lá. É uma vida toda lá dentro, e sem sair da linha, da produção, são verdadeiras heroínas.
Eu não agüentaria mesmo, como já dizia o Wiliam, não é lugar para uma princesa como eu, eu sou fresca, sou chata, sou limpa, sou fraca, cheia de frescuras e não-me-toques, fiz bem em deixar meu lugar para alguém que precise.
Aprendi muito e às vezes me vejo bem mais velha do que sou, muito do que passei fez-me refletir sobre a vida e sobre as necessidades e prioridades das pessoas, cresci muito lá dentro e vou levar pra vida tudo que aprendi de melhor lá.
Olho pela última vez a fortaleza nazista pelo lado de dentro.
Voltar? Só na presidência!
Acho que experiência como esta será única na minha vida!
Amanhã serei oficialmente uma desempregada, e dentro das estatísticas porque não terei um emprego, mas estou em busca de um.
Espero que quem ficou tenha oportunidades melhores e consiga deixar a linha de produção um dia!
Sorte aos que ficam no barco porque eu me joguei no mar, num preciso de sorte preciso de força e vontade para ir em busca de novos rumos, novos objetivos.
É só!

6 comentários:

Ju disse...

Uau!!! Bela despedida.... rsrsrsrs
Boa sorte nas tuas escolhas!! Seja feliz!
Bjos!!!

Luciano Farias disse...

Para entrar em novos caminhos, tem que sair dos velhos. Faz parte!
Boa sorte no novo!

Blogueira Master disse...

Sair de um emprego abre possibilidades na vida. Tomara que vc encontre algo legal logo, logo. O único conselho que eu te dou é priorizar os estudos pq quem não estuda não vai pra frente. Vale a pena fazer um sacrifíco e deixar os luxos de lado pra investir em algo que terá retorno mais à frente. Boa sorte!!! Bjs

Anônimo disse...

Lindo palácio :D

Déia Devi disse...

nossa! coragem vc teve hein!? sei como é sair de um lugar assim, mas temos que nos colocar em primeiro lugar pelo menos uma vez na vida né? rs

obrigada pelo seu comentário no post!

e que bom que vc gostou do blog! nos visite mais vezes :)

quanto meu amigo, bem... vou fazer mais posts sobre ele depois, rs
é um menino de ouro mesmo!

bjos!

LVicentini disse...

"e livrai-nos da VW amém"


É preciso ter muita atitude para abrir mão de um conforto financeiro em prol de seu conforto psicológico/emocional

- fico orgulhoso de amigos com a capacidade de tomar essas decisões ^^